Desde pequeno ficava admirado com os profissionais que trabalham em casamentos. Câmeras grandes, flashes que quando disparados pareciam um raio e a incrível habilidade de trocar o filme em segundos. Apesar de todas as dificuldades de morar no campo, sonhava em um dia poder estar ali, no lugar daquelas pessoas fotografando.
Aos 16 anos, depois de já morando na cidade e com algumas economias, comprei uma câmera Russa “ZENIT” que por sinal há tenho funcionando até hoje. Comecei a fazer fotos do cotidiano e quando ia a casa de meus pais que ainda vivem no campo. Levava comigo a ZENIT carregada com um filme de 36 poses e ao voltar para a cidade, ficava desinquieto até que fosse revelado.
Há mais de 20 anos, a fotografia faz parte efetiva de minha vida. Apesar da bagagem ser pesada, ela se torna leve pois, estamos rodeados de pessoas que nos deixam registrar os momentos mais belos de suas vidas.
Levamos esta arte muito a sério pois, fotografar pessoas nos proporciona novas experiências. A particularidade de cada um nos mostra que mesmo com todas as barreiras pelo caminho não lhes tira o foco que é de construir belas histórias que serão contadas através de nossas fotografias.
Durante todos estes anos, boa parte tive a experiência de trabalhar como fotojornalista para empresas de destaque como os jornais: Estado de Minas, Folha de São Paulo e Hoje Em Dia. Depois de me formar em Comunicação Social no curso de jornalismo pela UEMG e me pós graduar pela PUC Minas – Arcos. Tive o privilégio de ser professor de fotografia na FUNEDI-UEMG em Divinópolis-MG no curso de graduação de Comunicação Social.
Ao longo do caminho, me casei com uma mulher fantástica que sempre esteve a meu lado apoiando e dando força nos momentos em que mais precisei e que hoje mora no céu. Meu anjo e eterna amada Andréa Teles. Mais uma vez Deus me proporcionou um momento de muita felicidade e me enviou minhas lindas Giovana e Isabela. Amo vocês!